Aos Pais

Bebês nascem, crianças crescem, adolescente se desenvolvem. Tudo isso num longo espaço de tempo, aparentemente curto, pois passa rápido demais, quando vê, já estão na fase adulta, dando início a sua independência.

Os pais, desde a primeira vez que colocam os olhos em seus filhos passam a zelar pela sua segurança e educação, sem deixar de cumprir com suas obrigações diárias, pessoais e profissionais. Sem negar suas necessidades próprias de distração, lazer e até mesmo intimidade. São muitos os compromissos dos quais seu filho ainda não pode participar, havendo assim necessidade de uma solução para que sua rotina não seja tão afetada.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

HIGIENE CORPORAL

BANHO

A pele possui glândulas especiais que produzem suor, e outras que produzem outros tipos de secreções (nasais, horais, fecais). A consequência de um banho mal tomado é o aparecimento de vermelhidão na pela, além do odor desagradável, o risco de aparecimento de Escabiose e Pediculose, Micose, Seborreia, Infecções urinárias e Corrimento vaginal nas meninas.

O Banho é importantíssimo e é indispensável a saúde do corpo. Depois do banho, certifica-se que estejam bem limpos e secos os espaços entre os dedos, genitálias, virilhas e outras dobras.

A LIMPEZA DAS MÃOS
A higienização das mãos é a medida individual mais simples para prevenir a propagação de infecções. as mãos constituem a principal via de transmissão de microrganismos, que podem se transferir de uma superfície para outra, por meio de contato direto (pele com pele), ou indireto, através do contato com objetos e superfícies contaminados. a higienização das mãos apresenta as seguintes finalidades: Remoção de sujidade, suor, oleosidade, pelos, células descamativas e da microbiota da pela, interrompendo a transmissão de infecções veiculadas ao contato (transmissões cruzadas). É indispensável a lavagem das mãos sempre antes de comer, mexer em alimentos, ao chegar da rua e após ir ao banheiro. Não esquecendo que as unhas fazem parte das mãos é importante mantê-las sempre limpas e bem aparadas.

CABELO

Devem ser lavados (duas vezes por semana no mínimo), penteados e cortados regularmente para evitar o acumulo de poeiras e gorduras que precisam se eliminadas.

Essas precauções servem para não facilitar o aparecimento e a multiplicação de piolhos e patologias do couro cabeludo.

Existe hoje um pente com dente de aço que é próprio para eliminação de piolhos e lendias, claro sempre com o auxilio de um loção contra esses bichinhos indesejáveis.


HIGIENE ORAL
A higiene bucal é a melhor forma de prevenir cáries, gengivites, mau hálito e outros problemas na boca.

Uma boa escovação demora, no mínimo três minutos com movimentos verticais, horizontais e circulares.

Devem ser feitas no mínimo 3x ao dia e após cada refeição.

Não esquecendo o uso do fio dental, pois ele remove a placa bacteriana e remove os restos alimentares onde a escova não alcança.

Ir ao dentista regularmente para a verificação da higiene bucal realizada em casa.

ELIMINAÇÃO DE SECREÇÕES

Para evitar a transmissão de vírus e bactérias sempre ao tossir tampar a boca com o apoio do braço e nunca com a mão, pois ao tocar no seu amigo ou em algum objeto estará transmitindo vírus e bactérias assim disseminando as doenças.

Não dividir lenços e toalhas de pano, desprezar o papel sempre que utilizado na limpeza da boca e nariz.


AGORA ASSISTA UM VÍDEO ILUSTRATIVO QUE FALA UM POUCO MAIS DESTE ASSUNTO, E MOSTRE AS CRIANÇAS


Nenhum comentário:

Postar um comentário